Barulho em alta velocidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho em alta velocidade

Mensagem  VBiohazard em Ter 03 Jul 2012, 10:43

Bom dia!
Sei que muita gente reclama dos barulhos de suspensão do city, do tampão traseiro e tudo mais, mas o barulho que eu percebi esses dias no meu city é diferente, é um barulho que parece vir do parabrisas, no começo achei que era o suporte do gps que estava raspando no painel, ou algo assim, ai tirei o suporte, mas o barulho continuou, é um barulho como se estivesse raspando vidro com vidro, ou alguma coisa bem dura no vidro, tipo uma vibração, é um barulho estranho que eu nunca tinha ouvido antes e queria compartilhar com vocês pra ver se alguem já ouviu esse barulho em seu city, sabe o que....
O detalhe é que ele só faz esse barulho em alta velocidade.

VBiohazard

Ver perfil do usuário

Re: Barulho em alta velocidade

Mensagem  AAC em Sex 13 Jul 2012, 19:07

Quando chega em aprox 150km/h escuto um barulho estranho, parece ressonância em algum componente do assoalho (próximo ao câmbio), mas não consegui identificar a origem. Comentei com o técnico da Honda, mas ouvi explicações que nem merecem ser citadas.
Quando você comentou em " alta velocidade" qual seria essa velocidade? Ocorre sempre na mesma velocidade?

AAC

Ver perfil do usuário

Mensagem  VBiohazard em Sex 13 Jul 2012, 22:18

Então, no meu caso acontece a partir dos 170km/h. O meu carro ta com 2200km e pouca parte dessa kilometragem é de estrada, então tive poucas oportunidades de acelerar ele, mas é só a partir dos 170km/h, assim que eu tiro o pé ele para. O barulho acho que seria isso mesmo, só que o meu é mais pra cima do radio, na juncção entre o vidro e o painel. Só por curiosidade o meu é automatico. Esses dias vi um video no youtube que acontecia a mesma coisa, mas nem é do Brasil, até fiz um comentario no video, mas não tive nenhuma resposta ainda, e tambem não cheguei a comentar com nenhum mecanico, e o pessoal da honda mesmo tenho até ´´medo´´ do que podem me falar, rs

VBiohazard

Ver perfil do usuário

Mensagem  AAC em Sab 14 Jul 2012, 19:43

Deve ser o mesmo barulho... Geralmente ocorre por volta de 160km/h, mas qdo esta ventando muito o barulho ocorre com velocidades menores como 145km/h. Ao diminuir um pouco a velocidade, o barulho termina. Inicialmente achei que o barulho vinha da regiao do radio, depois suspeitei que vinha do assoalho na regiao do porta copos, até o momento nao sei direito de onde vem o barulho. Passa o link do video que vc citou.
Meu city é LX, automatico.
Abraço

AAC

Ver perfil do usuário

Mensagem  VBiohazard em Sab 14 Jul 2012, 20:05

o video é esse aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=MGNHXfu1yV4
o meu é automatico tambem, mas é o EX.

VBiohazard

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunoforp em Sex 04 Out 2013, 18:26

Então galera o meu apresenta um barulho quando estou a partir de 150 km/h com vento contra , acho que deve ser na vedação das portas , vcs já resolveram o problema ?

brunoforp

Ver perfil do usuário

Mensagem  VBiohazard em Sex 04 Out 2013, 19:46

Então, um dia quando estive na concessionaria fui falar com o mecânico e ele até me deu uma explicação plausível.
Ele disse que que esse barulho é de uma peça de plástico que vai debaixo do capo e fica encostada no vidro, e essa peça fica na horizontal, então quando toma vento forte ela vibra e faz esse barulho.
Pelo menos faz algum sentido essa resposta, mas um carro de mais sessenta mil reais não devia ter esse tipo de coisas.

VBiohazard

Ver perfil do usuário

Mensagem  girardi em Qui 10 Out 2013, 19:24

O barulho provavelmente vem da aleta de admissão de ar sob o capô que direciona o ar frio para o lado do motorista, trazendo AR frio para a regiao de admissão do filtro de ar e reservatório do fluido de freio.
Afinal esse carro não é projetado para rodar à 170 por hora. Nessa velocidade a peça pode vibrar muito

girardi

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: