Algumas duvidas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Algumas duvidas.

Mensagem  Leonardo21 em Seg 28 Nov 2011, 22:53

Salve meus amigos.

Rapaziada é o seguinte, ano que vem vou trocar o meu carro. Pensei em pegar o CERATO ou o SENTRA, porém o preço das revisões, peças e manutenção do cambio automatico me assustaram muito e por esse motivo estou pensando em migrar para o CITY. Gostaria de tirar com os amigos as seguintes duvidas:

1- as revisões do CITY são caras?
2 - a manutenção do cambio automatico é cara? ( pergunto em relação a troca do fluido do cambio, pois vi que do cerato e do sentra custa em media 180 reais o litro e são necessarios 6 litros )
3- Quanto sai o seguro e o IPVA?

Tenho 2 filhas e preciso de um carro espaçoso, porém, quero ter um gasto razoavel e não um gasto absurdo como vi no SENTRA.

desde ja agradeço

Leonardo21

Ver perfil do usuário

Re: Algumas duvidas.

Mensagem  city2010 em Ter 29 Nov 2011, 19:43

Leonardo, parabéns por pensar no City. É um belo automóvel. Possuo um EX AT 09/10 e até hoje não tive problemas (exceto a ferrugem nos bancos, que foram trocados na garantia).
As revisões são muito baratas. Na 1ª - dos 10 mil km, paguei pouco mais de R$ 120; Na 2ª, dos 20 mil km, gastei R$ 200 e pouco, pos foram trocados outos filtros (como o do ar condicionado). Ainda não fiz a 3ª, pois meu carro está com 22.000 km. A partir desta, os valores aumentam um pouco, pois acaba a garantia e a mão-de-obra gratuita. Daí, vale pesquisar os preços nas CCS.
Quanto ao câmbio, te digo que já estou no 3º automático e nunca tive problemas. É importante efetuar as trocas do fluido, conforme indicado no manaul - se não engano, a cada 40 mil km.
O IPVA varia de estado para estado. Aqui no RS é 3% do valor do veículo, quando zero e depois é sobre a cotação da Fipe. O seguro também possui muitas variáveis, mas, comparativament aos outros modelos que tive, não foi mais caro não.
Também pensei no Sentra quando comprei meu City, mas, para ter uma idéia, o valor do zero dos dois é praticamente igual. Porém, dá uma checada na cotação depois do 1º ano na Fipe. O Sentra possui uma desvalorização superior ao City (além do fato de ser importado, o que pode ocasionar dificuldades quando precisar de peças - mesmo vale para o Cerato).
De toda forma, a escolha de um ou outro modelo é algo extremamente pessoal. Vai no que te agradar mais.
Abraços.

city2010

Ver perfil do usuário

Mensagem  Leonardo21 em Ter 29 Nov 2011, 22:04

Muito obrigado city, eu desisti do cerato e do sentra exatamente pelos preços da revisão e das peças... li um relato de um usuario dos entra que teve um problema no cambio automatico e teve um prejuizo de 20 mil reais no conserto..achei fora do reral esse valor... devo pegar o city EXL automatico..
me diz uma coisa o city, qaunto custa em emdia o valor do oleo do cambio? vi que no cerato e no sentra custa de 150 a 200 reais o litro desse óleo..

um abraço meu amigo

Leonardo21

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: