Queimando óleo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Queimando óleo...

Mensagem  rsperling em Seg 14 Mar 2011, 09:32

Comprei um Honda City em setembro de 2009 zero km. Essa semana ele vai para a revisão dos 40 mil km.

Sempre fiz todas as revisões na hora certa e na concessionária Honda. Na virada desse ano fiz uma viagem relativamente longa (1200km) e na volta constatei que havia baixado o nível do óleo para um pouco acima da marca do mínimo, liguei para a Honda, eles "completaram" com 1 litro de óleo e me alertaram para verificar isso na próxima revisão (essa que irei fazer nessa semana). Pois bem, o nível do óleo em janeiro voltou ao normal (um pouco acima do meio das marcas de mínimo e máximo com o motor frio). No carnaval fiz a mesma viagem (1200km) e o óleo voltou a baixar, está um pouco acima do nível mínimo (com o motor frio).

Alguém já teve algum problema parecido?

Vamos ver o que vai dar na revisão, vou atualizar o tópico após ter o veredito.

Abraço.

rsperling

Ver perfil do usuário

Queimando óleo com apenas 30.000km - 1l por 9000km

Mensagem  AAC em Dom 04 Set 2011, 12:43

Estou com o mesmo problema! Fiz a última revião com 19.000km (Abril/2011) e, agora com 28.000km (Set/2011), recebi que o nível de óleo está quase na marca inferior. Utilizo o carro 60% estrada e 40% cidade.
Pretendia fazer a próxima revisão apenas com 29.000km, mas terei que antecipar para essa semana. Atualizarei o forum com o parecer da honda.
rsperling, quando possível, atualize o forum com o veredito.
Dados do carro: 2009, LX, Aut.

Será que esse consumo de óleo é normal?

AAC

Ver perfil do usuário

Re: Queimando óleo...

Mensagem  rsperling em Dom 04 Set 2011, 18:46

O meu carro foi para a garantia...está a duas semanas na Honda...

Segundo a Honda o normal é baixar 700ml de óleo para cada 10.000km. O meu estava baixando 700ml de óleo para cada 2.000km.

Vá até a concessionária e pede para eles revisarem isso.

No meu caso eles revisaram o motor e não havia vazamento, então eles trocaram o óleo, lacraram todas saída de óleo e me pediram para voltar após 2.000km.

Voltando lá constataram que o motor estava consumindo óleo e mandaram para a garantia. A parte ruim é que eles não me deram um carro reserva, ou seja, estou a duas semanas a pé e sem previsão para entrega. Quando ele voltar eu aviso como foi.

Espero ter ajudado,

Abraço.

rsperling

Ver perfil do usuário

Mensagem  AAC em Sex 13 Jul 2012, 18:57

Olá rsperling,
Como foi o reparo do seu City? A Honda informou qual componente foi reparado/substituído? Como está o consumo de óleo agora?
O meu City continua consumindo 1l para 10.000km, a Honda diz ser normal... Acho estranho, pois não utilizo o carro em situações severas... Quando chega na época da revisão o óleo está no mínimo.

Abraço

AAC

Ver perfil do usuário

Mensagem  rsperling em Sex 13 Jul 2012, 19:18

Exato, o normal é baixar 1l a cada 10k km.

Eles efetuaram o reparo na garantia, o atendimento da honda fo muito bom e eficiente depois que foi diagnosticado o problema. Pra diagnosticar o problema foi um pouco chato e demorado porque eu tive que preencher o nível do óleo umas 3 vezes e andar 1000km com ele, então demorou.

No final das contas, o motor ficou novo e nunca mais deu problema. Já fiz 7 mil km com ele depois do ocorrido e o nível está no mesmo.

Abraço

rsperling

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: